Marília

Dia D de Mobilização Nacional aplica 5.314 doses

Secretário da Saúde e equipe da pasta (Foto: Divulgação)

Marília participou no último sábado (30) do Dia D de Mobilização Nacional, com uma grande ação de vacinação contra a Covid-19, sarampo e gripe (Influenza), quando foram aplicadas 5.314 doses. Do total, foram 1.613 vacinas contra a Covid; 2.421 contra a gripe; e 1.280 contra o sarampo.

A ação foi realizada em todas as unidades de saúde – UBSs e USFs, incluindo as rurais (distritos) -, que ficaram abertas, das 8h às 16h30, sendo que cada posto contou com o apoio de uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde e um auxiliar de serviços gerais; e cada USF contou com o apoio de uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, três agentes comunitários de saúde e/ou auxiliares de escrita e um auxiliar de serviços gerais.

O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, considera a ação um grande sucesso. “No total aplicamos 5.314 vacinas no Dia D, o que representa uma média de 102 pessoas vacinadas por equipe. Lembramos que houve um grande número de crianças vacinadas, o que demanda maior tempo no acolhimento e na administração da vacina. Parabenizamos a todas as equipes pelo grande trabalho no último sábado.”

POPULAÇÃO IMUNIZADA

O município de Marília já imunizou mais de 91% da população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Até as 16h desta segunda-feira (2), foram aplicadas 545.016 doses, sendo que 214.739 primeiras, 197.094 segundas e 4.604 da Janssen, além de 128.579 adicionais, o que representa 91,2% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Carolina Rolta

Recent Posts

Dublin Residence devolve R$ 2,2 milhões em economia de obra para os compradores

Dublin Residence ao centro, com London à esquerda, Zurich à direta e o Marselha e…

1 hora ago

Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos

Vítima perdeu a vida após trágico acidente na SP-270 em Ourinhos (Foto: Artesp) Uma enfermeira…

7 horas ago

Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Maria Flávia morreu nesta madrugada (Foto: Divulgação) A Justiça de Assis condenou nesta quinta-feira (18)…

7 horas ago

Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado

Gabriel foi barbaramente assassinado na frente da família, que foi impedida de agir pelo irmão…

7 horas ago

Dani Alonso e Capitão Augusto propõem fornecimento de caneta emagrecedora pelo SUS

Proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação) A Deputada Estadual Dani Alonso (PL),…

7 horas ago

Dise apreende drogas escondidas em urso de pelúcia e apreende arma na região

Responsável pelo urso de pelúcia com drogas é investigado pela Dise de Tupã (Foto: Divulgação/Dise…

8 horas ago

This website uses cookies.