Termina no dia 15 de dezembro o prazo para atualização obrigatória de rebanhos no Estado de São Paulo. Criadores que não realizarem a declaração ficam sujeitos ao bloqueio da movimentação dos animais e à impossibilidade de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), além de sanções administrativas, segundo o Governo do Estado.
Devem ser declaradas criações de bovinos, bubalinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, além de colmeias de abelhas e bicho-da-seda. A obrigação vale para todos os produtores rurais paulistas.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), a atualização passou a ser exigida após a retirada da vacinação contra a febre aftosa, em 2023. Desde então, os produtores devem informar periodicamente seus rebanhos no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave).
A Defesa Agropecuária da SAA orienta que a declaração seja feita diretamente pelo sistema Gedave. Outra opção é o envio, por e-mail, de formulário disponível no site oficial da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.