Termina no dia 15 de dezembro o prazo para atualização obrigatória de rebanhos no Estado de São Paulo. Criadores que não realizarem a declaração ficam sujeitos ao bloqueio da movimentação dos animais e à impossibilidade de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), além de sanções administrativas, segundo o Governo do Estado.
Devem ser declaradas criações de bovinos, bubalinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, além de colmeias de abelhas e bicho-da-seda. A obrigação vale para todos os produtores rurais paulistas.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), a atualização passou a ser exigida após a retirada da vacinação contra a febre aftosa, em 2023. Desde então, os produtores devem informar periodicamente seus rebanhos no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave).
A Defesa Agropecuária da SAA orienta que a declaração seja feita diretamente pelo sistema Gedave. Outra opção é o envio, por e-mail, de formulário disponível no site oficial da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.