Caps não tem mais vaga para consulta individual com psiquiatra neste ano (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Saúde promove, durante o mês de janeiro, diversas ações de promoção à saúde mental da população. O “Janeiro Branco – Cuidar da mente é cuidar da vida” faz alusão à promoção de saúde mental, à prevenção e redução de danos e à adoção de cuidados específicos sobre o assunto.
Os serviços municipais vão intensificar, neste mês, as orientações e ações pertinentes ao tema. Estão previstas rodas de conversa, cartazes informativos e acolhimentos, reforçando a importância de promover o bem-estar mental e valorizar os sinais de adoecimento psíquico, caso surjam a demanda. “O paciente pode buscar a unidade de saúde para o devido acolhimento e avaliação, sendo direcionado aos serviços e profissionais capacitados”, informa a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio.
As unidades de saúde do município possuem profissionais de diversas categorias: educador físico, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, entre outros, que atuam na prevenção de agravos e promoção da saúde.
“Ressaltamos que os nossos Caps são serviços que também podem acolher e orientar a população em situações que atinjam a saúde mental”, acrescenta Paloma.
Mais informações sobre as ações do “Janeiro Branco” podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (14) 3402-6500 (ramal 6526 – com a equipe técnica da Saúde Mental).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.