Marília

Posto no Cavallari já gera reclamações menos de 24h após inauguração

Inaugurado na quarta-feira (11) pela Prefeitura de Marília, o Espaço Saúde do Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, já provocou reclamações menos de 24h após início de suas atividades, na quinta-feira (12).

Nas redes sociais, usuários do serviço municipal de saúde residentes nesta região da cidade questionaram a ampliação do atendimento ao público, segundo informou a administração municipal na inauguração.

“Os moradores vizinhos não podem o usar (sic) o posto. Precisam se deslocar até o (bairro) Chico Mendes. Uma verdadeira falta de consideração com os moradores do bairro”, afirmou uma reclamante.

“Se não podemos usar sendo moradores do bairro, por que não aumentou o posto que já tinha?”, questionou outra. Ela se referiu à Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Roberto Martes Antiqueira Elias”, localizado no Cavallari.

“Moro a duas quadras desse posto e tenho que ir ao Chico Mendes para ser atendida. Tenho que utilizar dois ônibus e ainda chegar antes das 7h no posto. Se tiver médico, atende, senão tem que voltar outro dia”, relata outra mulher.

OBRA ATRASADA

O novo Espaço Saúde é um prédio com mil metros quadrados de construção dividido em três blocos com recepção, sala de espera, consultórios, salas de curativos, procedimentos e vacinação e áreas administrativa e para servidores.

Segundo apurou o Marília Notícia, a inauguração na última quarta-feira (11) ocorreu após atraso na entrega da obra devido à desistência da empresa vencedora da licitação e o chamamento da segunda colocada, que a concluiu.

Contratada em janeiro de 2023, a obra orçada incialmente em R$ 936 mil, acabou custando R$ 1,1 milhão após aditivos de aumento e supressão de valor e de ampliação do prazo de entrega.

A previsão de finalização do serviço estava prevista para 24 de julho, segundo documento do gabinete da Secretaria da Saúde a que o MN teve acesso. As últimas exigências incluíram adequação de consultório e alteração de lugar de duas pias.

REMANEJAMENTO

Em nota enviada ao MN, a Prefeitura de Marília informou através da Secretaria Municipal de Saúde que “todos os pacientes do bairro e vilas adjacentes passam a ser atendidos no Espaço Saúde” enquanto houve a reforma da USF Jardim Cavallari.

“O Espaço Saúde Jardim Cavallari conta com a colaboração e dedicação dos servidores que eram da USF para que todos os moradores da região, inclusive os acamados, não tivessem grandes mudanças nos atendimentos”, informa a Saúde.

A secretaria diz ainda que “uma equipe volante continua oferecendo total atendimento aos idosos e acamados”. “Vale ressaltar que todas essas ações foram compactuadas com os líderes comunitários desta região”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gallo.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

10 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

10 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

10 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

10 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

18 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.