Um caso gravíssimo no último dia 16 envolvendo um bebê na maternidade Gota de Leite foi divulgado somente nesta sexta-feira (20) em Marília. A demora para realização do parto de uma mulher de 34 anos, pode ter sido o motivo de um ‘enforcamento’ do bebê pelo cordão umbilical e também para que ele engolisse mecônio (nome dado para as primeiras fezes eliminadas por um recém-nascido).
De acordo com informações apuradas pelo MN, a mãe foi a maternidade no dia 16 pela manhã com dores. Ao ser analisada, o médico de plantão a informou que ela estava com três dedos de dilatação mas que isso não era devido as contrações e acabou mandando a mulher de volta para casa.
Ainda com dores, a mulher retornou ao hospital e foi informada por outra médica que a examinou, de que o parto deveria ter sido feito antes. Somente com o nascimento do bebê os problemas foram descobertos. A criança foi transferida para a UTI da Santa Casa e está em estado grave.
O reportagem do MN entrou em contato com a Gota de Leite, mas ainda não obteve resposta. A Polícia Civil irá investigar um possível erro médico e negligência.