Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Possível erro médico na maternidade Gota de Leite deixa bebê na UTI

Polícia
20 de junho de 2014

Um caso gravíssimo no último dia 16 envolvendo um bebê na maternidade Gota de Leite foi divulgado somente nesta sexta-feira (20) em Marília. A demora para realização do parto de uma mulher de 34 anos, pode ter sido o motivo de um ‘enforcamento’ do bebê pelo cordão umbilical e também para que ele engolisse mecônio (nome dado para as primeiras fezes eliminadas por um recém-nascido).

De acordo com informações apuradas pelo MN, a mãe foi a maternidade no dia 16 pela manhã com dores. Ao ser analisada, o médico de plantão a informou que ela estava com três dedos de dilatação mas que isso não era devido as contrações e acabou mandando a mulher de volta para casa.

Ainda com dores, a mulher retornou ao hospital e foi informada por outra médica que a examinou, de que o parto deveria ter sido feito antes. Somente com o nascimento do bebê os problemas foram descobertos. A criança foi transferida para a UTI da Santa Casa e está em estado grave.

O reportagem do MN entrou em contato com a Gota de Leite, mas ainda não obteve resposta. A Polícia Civil irá investigar um possível erro médico e negligência.