Um projeto municipal quer disponibilizar cadeiras adaptadas com rodas de bicicleta para que portadores de deficiência física possam passear por trilhas e experimentar passeios ao ar livre pela natureza. Seis equipamentos foram adquiridos e pretendem ficar à disposição da população para a prática de inclusão possa ocorrer no município.
As secretarias municipais do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento e do Meio Ambiente e de Serviços Públicos realizam no próximo dia 15 de março, a partir das 7h30, no Bosque Municipal, um treinamento do uso destes equipamentos para a promoção do que chamam de “Trilha de Inclusão”.
A trilha consiste em proporcionar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida uma experiência em meio à natureza com o uso das cadeiras específicas para trilhas.
O objetivo desse treinamento é divulgar e apresentar as cadeiras de trilha adaptada – modelo Julietti, recebidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico através de convênio entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência.
A Trilha de Inclusão está agendada para 22 de março, a partir das 7h30, num trecho da Rota das Capelas, que inicia na região do Sest/Senat e vai até o Mosteiro da Divina Misericórdia, na estrada vicinal de Avencas.
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
This website uses cookies.