Marília já chegou aos 246.627 habitantes em 2024. A estimativa consta na revisão da população do Brasil divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O registro da maior população da história da cidade é de 1º de julho. Segundo o IBGE, a estimativa foi calculada a partir dos Censos de 2010 e 2022 e de variáveis como alterações em limites geográficos das cidades.
Na comparação com a população prevista para 2022 e, até esta quinta-feira (29), a oficial, de 237.627 habitantes, Marília ganhou exatos nove mil residentes – 3,79% a mais –, ainda segundo a nova estimativa do IBGE.
Essa diferença positiva pode incidir favoravelmente à cidade no cálculo do repasse de recursos federais pelo Fundo de Participação de Municípios (FPM), cuja definição é do Tribunal de Contas da União (TCU).
OUTROS DADOS
Segundo o IBGE, o Brasil já havia chegado a 212,6 milhões de habitantes no início deste semestre. Pelo menos 42,7 milhões (20,1%) viveriam em apenas 15 cidades com mais de 1 milhão de pessoas entre 5.570 no país.
Entre os municípios com mais de meio milhão de habitantes, o mais próxima a Marília está no fim da lista: São José do Rio Preto, a 189 quilômetros, tem população atual estimada em 501.597 pessoas residentes.
Entre os municípios do país com menos habitantes, a pacata Borá, próxima a Tupã, também na região de Marília, segue a menor do Estado, com 928. Anhanguera/GO com 921 e Serra da Saudade/MG, com 854, são as menos habitadas.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.