Uma carreta carregada com laranja desabou em um córrego na estrada rural do bairro Florida, na região de Dirceu. A via de terra – que passa pelo Pojeto Vida Nova, a popular “Igrejinha” – é utilizada no escoamento da produção e contorna trecho da zona rural até o município de Vera Cruz (veja vídeo abaixo).
Conforme apuração do Marília Notícia, o veículo estava carregado com laranja. Dezenas de toneladas do produto eram transportadas no único carreamento, que depende de estradas com pontes de madeira.
O acidente não deixou ninguém ferido, mas interrompeu o tráfego no local, o que inclui obstáculo para transporte de emergência e escolar. A Prefeitura de Marília ainda não divulgou informações ou nenhuma instrução aos moradores e usuários da via.
A reportagem apurou que a equipe da fazenda responsável pelo carregamento ainda trabalha para remoção da carga. Só depois da liberação, serão avaliadas as extensões do dano e o início do planejamento do reparo.
A estrada da Florida – que no passado também permitia escoamento rural pela rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333) – atualmente faz apenas a conexão com a Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) pela vicinal entre Marília e Vera Cruz.
Em nota, a Prefeitura afirma que enviou equipes para acompanhar a operação de retirada da carga de frutas (laranja). “Esclarece que a ponte tem capacidade máxima para suportar até 10 toneladas. A carreta, só de carga, estava com aproximadamente 30 toneladas, acrescido ao peso do veículo, a ponte foi submetida a um peso no mínimo 5 vezes maior. Assim que a retirada das laranjas for concluída, a carreta será retirada do local.”
Ainda conforme a administração, a partir da remoção do veículo, o setor de engenharia, em conjunto com o setor de estradas rurais da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciarão uma avaliação para realizar o reparo da estrutura.
“Menos de um ano atrás esta ponte passou por reforma e reparos de manutenção. Trata-se de um trecho remoto do bairro Florida, mas que oferece rotas alternativas de acesso para a SP-333, inclusive uma rota que é no sentido Vera Cruz e que não possui pontes. Esta segunda rota, a do sentido Vera Cruz, poderia facilmente ser utilizada por veículos mais pesados, semelhante a esta carreta que transportava quase 30 toneladas de laranja”, conclui o texto.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.