A cidade de Pompeia realiza no sábado (21), às 9h, uma cerimônia oficial em homenagem à imigração japonesa no município. O evento será realizado na Praça das Cerejeiras e integra o calendário oficial da cidade desde 2021, por meio de projeto de lei apresentado pelo então vereador e atual prefeito, Diogo Ceschim.
Segundo a Prefeitura de Pompeia, a iniciativa tem como objetivo valorizar o legado deixado pelos imigrantes japoneses, cuja presença influenciou de forma significativa o desenvolvimento local. “Criamos esse dia para que todos os pompeianos possam lembrar e celebrar esse legado com orgulho”, afirmou Ceschim.
A colônia japonesa em Pompeia é considerada expressiva e tem entre seus nomes mais representativos o do pioneiro Shunji Nishimura, cuja atuação teve impacto nas áreas econômica, educacional e social do município.
A programação da cerimônia inclui homenagens simbólicas e a presença de autoridades, descendentes de imigrantes e representantes de entidades locais. A Praça das Cerejeiras foi escolhida como palco do evento por seu valor simbólico na preservação da cultura japonesa.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.