A Prefeitura de Pompeia realizou a destinação de 9,2 toneladas de pneus inservíveis por meio de uma ação da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Os materiais foram coletados em borracharias, bicicletarias e durante o trabalho de triagem da limpeza urbana e, em seguida, encaminhados a uma empresa especializada, com base no sistema de logística reversa.
Segundo a administração municipal, os pneus passaram por um processo chamado pirólise, que permite a separação de componentes como aço e óleo combustível, reaproveitados posteriormente por outras indústrias.
Além da destinação adequada dos resíduos, a ação tem impacto no controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Essa destinação correta evita o acúmulo de pneus em locais inadequados, que poderiam se tornar criadouros do mosquito da dengue”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fernando Boschi Martins.
A Prefeitura também informou que a intermediação do poder público permite que empresas de pequeno porte realizem o descarte de pneus sem custos adicionais. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas à gestão ambiental e urbana do município.
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.