Categories: Brasil e Mundo

Policial se mata ao lado do túmulo do filho

Um policial civil de 50 anos atirou ontem contra a própria cabeça dentro do Cemitério Municipal de Itatinga (230 quilômetros de Marília), ao lado do túmulo onde está sepultado o corpo de um filho que morreu aos dois anos. A morte trágica abalou populares e colegas de trabalho da vítima, descrita como profissional extremamente zeloso. O enterro dele está marcado para hoje, às 14h, no mesmo cemitério.

João Alves da Silva, conhecido como João Borracha, era investigador de polícia e atuava há mais de 20 anos na delegacia de Itatinga. Em 2008 e 2012, disputou eleições para vereador pelo DEM, mas não foi eleito. Ontem, segundo o delegado de Itatinga, Antenor de Jesus Zeque, como fazia todos os dias, ele chegou cedo à unidade policial. “Ele não demonstrava nenhum tipo de comportamento estranho, pelo menos conosco, aqui na delegacia”, diz.

“Ontem (anteontem), ele realizou as atividades normais dele e hoje (ontem) pela manhã chegou às 8h, cumprimentou os policiais que aqui estavam, verificou o expediente do dia que ele deveria realizar, abriu talão comunicando que iria sair com uma viatura policial, foi até o cartório central e disse ao funcionário que ali estava que iria abastecer a viatura e logo retornaria para apanhar o expediente e sair para as tarefas”.

No trajeto, de acordo com o delegado, o investigador parou no cemitério, cumprimentou dois funcionários e seguiu até o túmulo onde está sepultado o filho, que morreu atropelado há mais de 20 anos, quando tinha dois anos. “Ao lado, tem um terreno vazio e foi ali que ele efetuou o disparo com a arma que portava na própria cabeça”, revela. O policial teve morte instantânea. Ao lado dele, foi apreendida uma pistola .40.

Zeque conta que a morte do colega de profissão foi uma surpresa. “É muito triste porque ele se dava bem com todo mundo aqui na delegacia, tinha bom relacionamento com os demais colegas, cumpria com afinco os deveres dele. Todos fomos surpreendidos com esse acontecimento”, declara. “Lamentamos muito essa perda”. Além da esposa, o investigador deixa uma filha. O corpo dele está sendo velado no Velório Municipal.

Fonte: JCNET

Marília Notícia

Recent Posts

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…

7 horas ago

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

11 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

11 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

11 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

12 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

12 horas ago

This website uses cookies.