A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Puritas, que desarticulou um esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas com envolvimento de policiais militares de Rondônia e Bahia, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a investigação, o grupo era responsável pelo transporte de grandes quantidades de cocaína, com apreensões de 500 quilos em Vilhena (RO), 500 quilosem Canarana (MT), e 200 quilos em Peritoró (MA), destinadas principalmente ao Ceará.
A operação, que mobilizou mais de 120 policiais federais, resultou em 30 mandados de busca e apreensão, além de 15 prisões preventivas. Durante a ação policial, sete flagrantes por porte ilegal de armas de grosso calibre foram registrados.
Além de tráfico de drogas, os envolvidos também enfrentam acusações de associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Corregedoria da PRF, segundo a Polícia Federal, teve papel fundamental na investigação.
Entre as apreensões, destacam-se R$ 580 mil e cerca de USD 8.157, que foram “sequestrados” pela Justiça. A operação visa encerrar redes de tráfico que alimentam o crime organizado em várias regiões do país e eram consideradas fortalezas, por contar com a conivência de agentes públicos.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.