A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Puritas, que desarticulou um esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas com envolvimento de policiais militares de Rondônia e Bahia, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a investigação, o grupo era responsável pelo transporte de grandes quantidades de cocaína, com apreensões de 500 quilos em Vilhena (RO), 500 quilosem Canarana (MT), e 200 quilos em Peritoró (MA), destinadas principalmente ao Ceará.
A operação, que mobilizou mais de 120 policiais federais, resultou em 30 mandados de busca e apreensão, além de 15 prisões preventivas. Durante a ação policial, sete flagrantes por porte ilegal de armas de grosso calibre foram registrados.
Além de tráfico de drogas, os envolvidos também enfrentam acusações de associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Corregedoria da PRF, segundo a Polícia Federal, teve papel fundamental na investigação.
Entre as apreensões, destacam-se R$ 580 mil e cerca de USD 8.157, que foram “sequestrados” pela Justiça. A operação visa encerrar redes de tráfico que alimentam o crime organizado em várias regiões do país e eram consideradas fortalezas, por contar com a conivência de agentes públicos.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.