Jovem Dirceu Hilário Ortega Alonso, de 21 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (16) Edson Alves dos Santos, conhecido como “Edinho”, de 41 anos, apontado como o quarto envolvido na morte do jovem Dirceu Alonso Neto, de 21 anos, em crime ocorrido no começo de janeiro.
Conforme a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a prisão ocorreu em um imóvel na rua Severino Zambon. O jovem era sobrinho do prefeito Daniel Alonso (PSDB).
A investigação destaca que o crime foi cometido em local em que impera a denominada “lei do silêncio”, o que acentua, em muito, a urgente necessidade da imediata criação de rede de apoio para proteção a vítimas e testemunhas.
Segundo a DIG, Neto Alonso, como era conhecida a vítima, começou a trabalhar para o traficante Fernando Henrique Klem Carneiro, conhecido como “Nando”, de 19 anos. Ao invés de vender os entorpecentes, a vítima passou a consumi-los e ficou sem dinheiro para pagar.
“Neto, sob contínuo uso de entorpecentes, ainda teria consumido uma segunda carga de drogas a ele entregue por Nando, fato que lhe causou a morte”, revelou a polícia.
Bombeiros trabalham para remover corpo (Foto: Divulgação)
Nando acionou Edson dos Santos, que decidiram pela morte do rapaz. Eles ainda chamaram outras duas pessoas, Bryan Bruno Santos e Vitória Beatriz Pereira de Souza, ambos com 20 anos.
O trio levou a vítima até a residência de Vitória. Ela emprestou o imóvel para o crime e montou guarda em frente da casa. Neto Alonso, ainda entorpecido, foi morto com socos e pauladas na cabeça.
“Causando-lhe afundamento de crânio com fraturas maciças de osso frontal, parietal, temporal e occiptal associada a múltiplas fraturas de face (malar, nasal, mandibular) e a perda quase que completa da massa encefálica”, esclareceu a DIG.
Após a barbárie, os autores arrastaram o cadáver de Neto até um penhasco existente próximo do local, de onde o arremessaram com o intuito de ocultar o corpo, sendo localizado somente no dia 12 de janeiro.
Bombeiros trabalham para remover corpo (Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.