Regional

Polícia prende dois e apreende grande quantia em droga

Drogas apreendidas pela PM (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fizeram grandes apreensões de drogas nesta segunda-feira (19) na região.

A primeira ocorrência foi em Assis (distante 75 quilômetros de Marília), às 16h33, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Equipe da PM patrulhava o local, quando observou dos veículos em estado de abandono no fundo de um posto de combustíveis.

Os policiais resolveram averiguar. No local, também havia uma carreta carregada com papelão e placas do Paraguai.

Assim que os militares desembarcaram da viatura, um homem tentou correr e se esconder entre os caminhões, mas foi abordado.

O suspeito disse ser paraguaio, que tinha saído de Foz do Iguaçu (PR) para levar a carga de papelão até Piracicaba. Contudo, o veículo quebrou perto de Assis e foi socorrido na oficina localizada no posto.

Devido a atitude do motorista, os PMs solicitaram apoio do Canil do Baep, que localizou droga escondida nos pneus.

Foram apreendidos 201 tabletes inteiros de maconha e 21 pela metade. Ao todo foram 131,335 quilos.

Questionado novamente, o acusado afirmou que no sábado (17), ao parar em um posto em Santa Terezinha do Itaipu, um homem perguntou se ele queria ganhar R$ 10 mil para transportar mercadoria até Piracicaba.

O acusado então trocou os dois estepes do caminhão por outros carregados com droga, sendo que em Piracicaba, faria nova troca.

O motorista disse à polícia que tinha somente o celular do homem que teria lhe passado a droga. O motorista foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Civil fez contato com a Polícia Federal, que constatou que o paraguaio entrou irregularmente no Brasil.

Droga apreendida pela PRE (Foto: Divulgação)

Já em Ibirarema (distante 90 quilômetros de Marília), a PRE prendeu um homem na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), às 23h.

Durante a Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) deu sinal de parada obrigatória ao veículo Gol, placas de Assis, o qual desobedeceu.

Após breve acompanhamento, o condutor abandonou o carro ainda em movimento e tentou fuga a pé, mas acabou detido pela equipe.

Durante vistoria no automóvel, os policiais localizaram vários tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 228 tabletes, que somaram 142,960 quilos.

O motorista foi preso e encaminhado até a cadeia de Lutécia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Daniela Casale

Recent Posts

Quando a aparência engana: a qualidade da água vai muito além do que os olhos veem

Coloração esbranquiçada geralmente é resultado da presença de microbolhas de ar (Foto: Divulgação) Vivemos em…

54 minutos ago

Câmara de Marília debate proteção da pessoa idosa em audiência pública

Audiência foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Danilo da Saúde (Foto: Wilson Ruiz) A…

3 horas ago

Festa na Roça reúne gastronomia, artesanato e turismo rural neste domingo

A 4ª edição da Festa na Roça será realizada neste domingo (28), das 10h às…

4 horas ago

Marília intensifica atendimento à população em situação de rua durante o inverno

Operação é realizada em parceria com a Defesa Civil (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal de…

4 horas ago

Prefeitura altera expediente durante jogo do Brasil pelas oitavas da Copa

A Prefeitura de Marília definiu horário especial de funcionamento dos serviços municipais na próxima segunda-feira…

4 horas ago

Espaço da Criança terá atrações culturais gratuitas em Padre Nóbrega neste domingo

Programação é organizada pela Secretaria Municipal da Cultura (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove…

4 horas ago

This website uses cookies.