A Polícia Militar de Marília recuperou na tarde de terça-feira (28) dezenas de objetos furtados de uma joalheria e de uma loja, ambas da região central. Os crimes foram em datas consecutivas, no início desta semana.
Abordagem a um suspeito no bairro Argollo Ferrão (zona oeste) começou a esclarecer as ocorrências. Durante patrulhamento preventivo, militares teriam encontrado um rapaz de 26 anos que, ao avistar a equipe, tentou fugir.
Abordado, ele portava três anéis e uma pulseira, produtos do furto cometido junto com uma jovem, em uma joalheria. Em depoimento, o rapaz confessou que estava tentando vender os artigos pelo bairro e revelou que havia escondido “sua parte” no crime na casa da própria mãe.
MAIS DE R$ 45 MIL
Os policiais, com a autorização da mãe do suspeito, realizaram buscas no imóvel e localizaram mais joias, bolsas, roupas e calçados furtados, somando mais de R$ 45 mil em objetos recuperados.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi identificado em pelo menos quatro furtos ocorridos na área comercial, sendo dois registrados por sistemas de monitoramento de câmeras.
Mas em decorrência de não ter havido flagrante – mesmo com os itens apreendidos -, o delegado responsável pelo plantão aplicou princípio legal e liberou o rapaz após depoimento. O tempo decorrido entre o crime e as apreensões impediu situação de flagrante delito.
Ele deve responder em liberdade e o caso segue sob investigação, para identificação de outros envolvidos, especialmente a mulher que foi citada em um dos casos.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.