A Polícia Civil de Assis informou, nesta quarta-feira (5), ter esclarecido a autoria e motivação da morte do radialista e produtor cultural Pedro Militino Costa, de 61 anos. Ele foi encontrado sem vida no dia 28 de janeiro, dentro do próprio carro, a menos de 500 metros de sua casa, no bairro rural Água do Cervo.
Pedro Militino, que recentemente trabalhava como motorista de aplicativo, havia desaparecido no dia anterior. As informações iniciais indicaram que ele teria saído para realizar uma corrida, mas a investigação revelou circunstâncias diferentes.
A polícia esclareceu que Pedro e sua companheira auxiliavam mulheres de outras cidades que se mudavam para Assis. Esporadicamente, elas residiam com o casal. Uma dessas mulheres teria mantido um relacionamento amoroso com um rapaz de 22 anos, principal suspeito do crime.
O homem, inconformado com a ligação e com dívidas da mulher com Pedro, iniciou desentendimentos com o produtor cultural. Na noite do homicídio, após uma discussão em um bar, o criminoso se armou com um pedaço de pau e foi até a casa da vítima.
Após nova briga, ele teria perseguido o radialista com seu veículo pelas estradas rurais, até alcançar o carro do radialista e desferir os golpes fatais. O autor do crime – que não teve a identidade revelada pela polícia – está foragido.
Pedro Militino Costa deixou esposa, dois filhos e três netos. Muito conhecido na cidade, ele também já foi comerciante e trabalhava em múltiplas atividades, com destaque para eventos culturais, inclusive com produções exibidas em Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
This website uses cookies.