A Polícia Civil de Garça realizou nesta quarta-feira (29) uma operação para reprimir o comércio ilegal de fogos de artifício na cidade. A ação foi conduzida por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG).
O alvo da operação foi um estabelecimento comercial localizado na Vila Mariana, onde os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
No local, os policiais constataram que o comerciante não possuía as licenças exigidas para a venda de fogos de artifício. Ele foi autuado com base no artigo 253 do Código Penal.
A legislação vigente permite apenas a venda de fogos de efeito visual e de baixo ruído, desde que os estabelecimentos estejam devidamente licenciados para a atividade. A operação, segundo a polícia, também teve caráter educativo, alertando a população sobre as regras para a venda e uso desses produtos.
O proprietário do estabelecimento assinou um termo de compromisso para comparecer à Justiça e foi liberado. Uma grande quantidade de fogos de artifício foi apreendida e será submetida à perícia.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.