Foto: Lígia Ferreira
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), a solenidade de lançamento do Plano Municipal de Educação (PME), definindo as diretrizes educacionais para os próximos 10 anos, a partir de metas definidas pelo Ministério da Educação.
“O PME já está em vigor com várias das metas atingidas, das pré-escolas às universidades, comprovando que Marília é uma cidade privilegiada na área educacional, tanto no ensino público como particular. Mas é preciso sempre avançar, daí a necessidade de um trabalho de responsabilidade como está ocorrendo. O entrosamento das redes municipal, estadual e privada é forte, beneficiando diretamente os alunos”, comentou a secretária municipal da Educação, Fátima Gatti.
A elaboração do PME foi coordenada pelo Conselho Municipal de Educação, sendo destaque na conferência da área realizada no último dia 13 de maio.
O Presidente do Conselho Municipal da Educação, Fábio Borges dos Santos, destacou a importância da sintonia do ensino público e privado com a sociedade. “Queremos sempre a melhoria do padrão educacional para beneficiar diretamente a população. Marília é exemplo”, afirmou.
Publicitário Yasser Daud, com extensa trajetória em Marília, morreu nesta terça-feira aos 50 anos (Foto:…
Decreto estabelece ainda que benfeitorias de boa-fé sejam indenizadas, mas exclui pagamento itens como máquinas…
Evolução, segundo a pasta da Educação, reflete ações pedagógicas adotadas ao longo de 2025 (Foto:…
Serviço de infraestrutura foi concluído nesta terça-feira (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal de Obras concluiu…
A conta de luz mais barata foi um dos fatores que ajudaram a prévia da…
O Bafta, premiação da Academia Britânica de Cinema, anunciou, nesta terça-feira (27), os indicados às suas…
This website uses cookies.