Caso aconteceu ontem (Foto: Divulgação)
Ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar colocou na prisão um goiano, de 42 anos, que reside na cidade de Inhumas, um município a 50 quilômetros de Goiânia. Ele é acusado de ser o piloto de um helicóptero – cheio de drogas – que acabou fazendo um pouso forçado no território de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília), nesta quinta-feira (2).
O delegado Daniel Coraça Junior, chefe da Polícia Federal de Presidente Prudente, explicou na manhã desta sexta-feira (3) que as investigações sobre o caso vão prosseguir pela PF de Marília. Não foram divulgadas informações sobre declarações que o acusado tenha dado.
280 quilos de cocaína foram apreendidos (Foto: Divulgação)
A aeronave transportava 280 quilos de cocaína em estado puro, que a polícia acredita que estivesse sendo transportada do Paraguai.
O delegado afirmou que foi identificado pela polícia que aquela região entre Paraguaçu Paulista e Assis seria um ponto de reabastecimento de aeronaves deste tipo com drogas.
A Polícia Militar, que conta com o suporte aéreo, recebeu essa informação e homens armados e preparados, pelo ar e terra, se prontificaram para “recepção ao criminoso”. Tanto que ele foi forçado a pousar em uma área onde já havia policiais bem perto.
Piloto foi localizado (Foto: Divulgação)
Segundo o delegado, a prisão do goiano aconteceu pouco mais de uma hora após o pouso. Os cães da PM foram fundamentais para essa localização.
O preso está recolhido em unidade prisional da Comarca de Marília. O helicóptero será submetido à perícia. A polícia encontrou dois galões com resíduos de combustíveis, mas já estavam vazios, o que pode dar pistas sobre as logísticas dessas aeronaves.
*** Este texto foi coproduzido pelo jornalista Carlos Rodrigues
Helicóptero foi apreendido (Foto: Divulgação)
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.