Investigações apuram utilização de aeronaves para tráfico e lavagem de dinheiro (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal de Marília deflagrou nesta sexta-feira (23) a operação “Voo Cego” na Região e no estado do Paraná, uma continuidade das investigações que culminaram na apreensão de drogas e um avião em Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros) há aproximadamente três semanas.
Na época foram presas três pessoas (inclusive um bombeiro) que transportavam maconha em avião de pulverização agrícola. Agora foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Paraguaçu, e nas cidades paranaenses de Cornélio Procópio e Londrina.
A Polícia Federal investiga ainda se os valores obtidos com o tráfico foram utilizados para aquisição de bens, o que pode caracterizar lavagem de dinheiro. Se houver a comprovação, os bens móveis e imóveis dos envolvidos podem ser “sequestrados” pelo Poder Público.
As investigações seguem sob sigilo, mas a reportagem apurou que desta vez ninguém foi preso. No entanto, um segundo avião foi apreendido e é investigado se ele foi comprado com dinheiro do tráfico ou utilizado no transporte de drogas.
A PF também pode pedir o sequestro de toda a propriedade onde estava o hangar com o avião apreendido com drogas em Paraguaçu recentemente.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…
A ex-assessora do deputado Arthur Lira (PP-AL) Mariângela Fialek foi o alvo do cumprimento de mandados de busca e…
Marília deve voltar a registrar chuva intensa neste fim de semana, com possibilidade de novos…
O desabamento parcial do muro de um condomínio na rua das Roseiras, no bairro Fragata,…
Ipremm tem pendência milionária para receber da Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O prefeito…
This website uses cookies.