A Petrobras informou que vai doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) 600 mil kits de testes para diagnóstico de Covid-19. Desse total, 400 mil kits serão doados ao Ministério da Saúde e 200 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo a companhia, o material está sendo importado dos Estados Unidos esta semana e deve chegar ao Brasil em abril.
As testagens são do tipo “padrão ouro”, que recebem essa classificação pois fornecem um diagnóstico preciso na identificação da presença do vírus.
“A Petrobras está concentrando todos os esforços para ajudar a sociedade a atravessar esse momento tão difícil. Das medidas mais urgentes, a companhia avaliou que a doação de testes para diagnóstico de Covid-19 está na lista das prioridades”, disse a estatal em nota.
Além da doação, a Petrobras informou que criou um grupo multidisciplinar de profissionais de seu centro de pesquisa (Cenpes) para avaliar e propor soluções em parcerias com universidades, empresas e instituições que possam ajudar no combate ao coronavírus.
Indicador mostra crescimento; secretária analisa o resultado, destaca investimentos e projeta metas para 2027.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por BR EVENTOS (@breventosbr) O público de…
Engavetamento provocou lentidão na SP-294 em Marília (Foto: Redes Sociais) Um engavetamento envolvendo quatro veículos…
Os serviços funerários divulgaram as informações sobre os velórios e sepultamentos programados para esta sexta-feira…
Confusão em adega resultou na morte de rapaz (Reprodução: Divulgação) A prisão em flagrante do…
Candidatura de Ulissses representa setor do agronegócio e eventos no interior paulista (Foto: Divulgação) O…
This website uses cookies.