Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a ter direito de ingressar e permanecer acompanhadas de cão de assistência em meios de transportes e estabelecimentos públicos e privados em Marília.
É o que consta na nova lei municipal, em vigor a partir desta quinta-feira (30), após publicação no Diário Oficial do Município de Marília (Domm). Proposta por Vânia Ramos (Republicanos), a legislação foi promulgada.
Segundo a lei, pode ser considerado cão de assistência “aquele que, por meio de treinamento profissional, adquire características e habilidades que proporcionam a melhoria da autonomia de pessoas com deficiência ou transtorno”.
O principal objetivo, ainda segundo a nova legislação, é “oferecer apoio físico e emocional”. Os cães em “fase de socialização ou treinamento” deverão estar “em companhia de seu treinador, instrutor ou acompanhante habilitado”.
Os estabelecimentos abertos ao público que impedirem o acesso de autistas com cão de assistência podem ser multados em R$ 1.713,00, dobrado em caso de reincidência. A lei prevê possibilidade de interdição.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.