Regional

Pesquisa em Ocauçu: Dito Costa e Silva tem 56,36% e Felipe do Nino 37,86%

Pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Ocauçu, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra o atual prefeito Dito Costa e Silva (PSD) na liderança pela reeleição, conforme dados do Instituto Vox.

A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 26 de setembro, sob o número SP-02446/2024. Segundo informações fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, com 346 entrevistados.

Ainda segundo os dados disponibilizados pelo TSE, Katia Valeria de Souza foi a contratante do serviço ao custo de R$ 5 mil. A metodologia empregada considera margem de erro de 5% para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%.

RESULTADOS

A empresa utilizou duas abordagens para a coleta de dados. A primeira de resposta espontânea, quando o entrevistado não recebe uma lista com os nomes dos candidatos. Abaixo o percentual:

– Dito Costa e Silva (PSD): 54,05%
– Felipe do Nino (PL): 37,57%
– Branco/Nulo: 4,05%
– Não sabe: 4,34%

A segunda, de respostas estimuladas, na qual a empresa aborda os entrevistados e questiona, se as eleições fossem hoje, em quem votariam e cita as opções. Abaixo o percentual:

– Dito Costa e Silva (PSD): 56,36%
– Felipe do Nino (PL): 37,86%
– Branco/Nulo: 4,05%
– Não sabe: 1,73% 

REJEIÇÃO

A pesquisa apresentou também a rejeição estimulada de votos. Abaixo o percentual:

– Felipe do Nino (PL): 47,11%
– Dito Costa e Silva (PSD): 34,10%
– Branco/Nulo: 5,78%
– Não sabe: 13,01%

Wesley Murici

Recent Posts

Conquista do voto feminino no Brasil resistiu à misoginia histórica

O voto feminino é um ato de resistência de representatividade de gênero que segue sob…

12 horas ago

Cresce o número de estabelecimentos na cadeia produtiva da cachaça

O Brasil tinha 1.583 estabelecimentos registrados na cadeia produtiva de cachaça no ano passado, 272…

13 horas ago

Em São Paulo, rua é renomeada em homenagem à história do samba

Rua do Samba resgata memória na Barra Funda (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil) A Rua João…

13 horas ago

Gastos com veículos em Marília devem alcançar R$ 1,44 bilhão em 2026

Levantamento mostra que gastos da cidade lideram a região administrativa, onde consumo automotivo chegará a…

13 horas ago

A história que a água continua escrevendo

Resíduos lançados no esgoto aumentam as obstruções nas redes, os extravasamentos e a necessidade de…

14 horas ago

Discussão familiar por criança em bar termina com comerciante ferido a facão

Polícia apreendeu a arma utilizada na agressão; vítima recebeu atendimento médico, autor foi ouvido e…

14 horas ago

This website uses cookies.