Levantamento divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Governo Estadual mostra que a Penitenciária de Marília está superlotada nos regimes semiaberto e fechado.
De acordo com os dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a população carcerária tem atualmente 1.335 presos para uma capacidade de 622 vagas no regime fechado e 617 detentos para 570 lugares no semiaberto.
A situação é de aproximadamente 2,14 presos por vaga disponível no regime fechado. Ou seja, mais que o dobro da capacidade, o que caracteriza uma superlotação na unidade prisional.
A população carcerária de Marília deve reduzir com a entrega de duas unidades do Centro de Detenção Provisória (CDPs) na região, em Gália e Álvaro de Carvalho.
As obras deveriam ter sido finalizadas em novembro de 2018 pelo governo estadual. O Marília Notícia questionou a SAP sobre a superlotação em Marília e as novas CDPs.
“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho e os Centros de Detenção Provisória I e II de Gália estão previstos para inauguração ainda no segundo semestre de 2019. As novas unidades irão aumentar a oferta de vagas para presos da região”, informou o comunicado emitido ao MN.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.