Marília

Casa que virou tradição natalina encanta moradores e turistas em Marília

Decoração de Natal é colocada há 25 anos em casa na zona leste de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A casa do engenheiro civil Caio Gabaldi, localizada no bairro São Domingos, zona leste de Marília, se tornou ponto de visita obrigatório no Natal. Enfeitada com luzes e símbolos natalinos, como o próprio Papai Noel, ursos polares e uma variedade de decorações, a residência encanta moradores e visitantes há 25 anos, sendo um símbolo de tradição e espírito natalino na cidade.

O local virou uma verdadeira atração turística, reunindo centenas de pessoas todas as noites durante o período natalino. A expectativa é que, neste ano, o número de visitantes supere os anos anteriores, consolidando ainda mais o local como um dos principais destinos nesta época em Marília.

A comerciária Renata Terra Macedo, a funcionária pública Márcia Mendes e a esteticista Elza Ruda pedalaram de Lácio até o bairro Novo Horizonte para visitarem a residência.

Renata, Márcia e Elza tiram foto com dono da casa, Caio Gabaldi (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

“Nós fomos fazer um pedal e viemos prestigiar a casa toda iluminada, que é um atrativo do bairro e de Marília. Viemos pedalando de Lácio, aí paramos aqui para tirar foto, porque é uma beleza diferente. Enche os olhos da gente. Eu venho desde que meu filho era pequeno. É uma trajetória muito bacana. Eu tenho história de fotos dessa casa e cada ano mais bonita”, disse Renata.

Segundo o proprietário do imóvel, a tradição começou de forma simples. Durante um período de intercâmbio nos Estados Unidos, o filho de sua esposa trouxe algumas lâmpadas natalinas. Decidiram colocá-las em volta da janela e sentar na frente de casa para admirar. Com o tempo, decidiram aumentar a decoração.

Caio Gabaldi e sua esposa enfeitam a casa há 25 anos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O engenheiro contou que, mesmo enfrentando desafios ao longo dos anos, a decoração nunca deixou de ser uma prioridade para a família.

“É uma alegria de ver esse pessoal aqui. Eu sou mariliense e adoro essa cidade. É uma grande satisfação fazer tudo isso. Guardamos tudo após o Natal, para usarmos novamente no ano seguinte. Tem um sobrinho meu que me ajuda. Tem gente que vem de todos os bairros da cidade. Tem gente do Nova Marília, Santa Antonieta, Jardim Renata e tantos outros lugares”, conta Gabaldi.

O bairro é residencial e os moradores da casa mais enfeitada de Marília tomam cuidado para não atrapalhar os demais vizinhos.

“Graças a Deus, os vizinhos são super compreensivos. O pessoal que vem aqui visitar costuma respeitar bastante. Nunca mexeram em nada e isso nos dá ainda mais vontade de continuar com essa tradição. Ainda está faltando completar algumas coisas. Não deu tempo de fazer tudo, porque a gente começa um pouquinho antes, para sentir os efeitos. Ainda vamos colocar mais lâmpadas, que estão chegando de São Paulo”, afirma o engenheiro civil.

Thaís e Leir tiraram fotos na frente de residência na zona leste de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A tutora Thaís Braulino e o assistente administrativo Leir Santos Carvalho foram visitar a casa localizada na rua Wady Butara. Ela mora no bairro Maria Izabel, também na zona leste, mas ele precisou se deslocar do Parque dos Ipês, na região sul, para visitarem juntos a atração.

“Uma colega do trabalho comentou sobre a casa. Eu gosto bastante da época do Natal. Essa amiga comentou que já tinham enfeitado a casa e a gente ficou curioso. Essa casa é muito famosa já. Não podíamos perder essa oportunidade de visitar”, afirmou Thaís.

A casa iluminada no começo da rua Wady Butara ficará iluminada para visitação durante todo o mês de dezembro, com novos ajustes previstos para os próximos dias.

Decorações de casa na rua Wady Butara, na zona leste de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

23 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

23 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

23 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

23 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.