Brasil e Mundo

Pedidos de falência no País caem 12,6% em julho

Os pedidos de falência no País tiveram queda de 12,6% em julho em relação a junho, conforme a Boa Vista. Na comparação com o sétimo mês de 2019, contudo, houve aumento de 6,3%. Houve crescimento também nos acumulados do ano (29,3%) e no de 12 meses ( 28,3%).

Conforme a Boa Vista, os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas apresentaram, em julho ante junho, declínio de 37,6% e 37,9%, respectivamente.

Já as falências decretadas subiram 16,8% no sétimo mês deste ano ante o anterior.

O indicador de recuperação judicial teve alta de 31,4% no acumulado em 12 meses finalizados em julho, enquanto o índice de recuperações judiciais deferidas avançou 30,1% e o de falência subiu 28,3%. Já as falências decretadas recuaram 0,9%.

A despeito do recuo nos volume de falências pedidas no comparativo mensal, ainda se observa crescimento expressivo no acumulado em 12 meses, refletindo, conforme a Boa Vista, a dificuldade que as empresas estão encontrando para manter suas atividades.

“Além disso, o aumento das falências decretadas em julho também mostra a fragilidade nos indicadores de solvência das companhias durante esse período mais agudo da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus”, acrescenta a instituição em nota.

A expectativa, cita, é que o indicador volte a apresentar melhores resultados de acordo com a retomada da atividade econômica nos próximos meses.

Agência Estado

Recent Posts

Exigências regulatórias da UE podem embarreirar pequenos cafeicultores

Restrições que serão impostas pelo Regulamento da União Europeia sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) até…

57 minutos ago

Censo Escolar: Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso

Os números referentes ao desempenho de estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública do país…

1 hora ago

Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou em 5,6%. O resultado é…

1 hora ago

Marília sanciona leis que ampliam proteção e atendimento a pessoas com autismo

Duas novas leis municipais sancionadas pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) ampliam a rede de proteção…

2 horas ago

Governo de SP lança Plano de Segurança Viária para reduzir mortes no trânsito

Estado prestará suporte técnico aos municípios para a elaboração de planos estratégicos (Foto: Divulgação/Governo de…

2 horas ago

Homem com histórico de uso de drogas morre e caso é comunicado à polícia

Um homem de 39 anos morreu em Marília pouco depois de dar entrada na Unidade…

2 horas ago

This website uses cookies.