Prefeito Vinicius e servidor que fez o pedido da CP, em protesto contra a corrupção
O pedido de formação de CP (Comissão Processante) para investigar se houve omissão e negligência do prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que teriam ocasionado a epidemia de dengue enfrentada pelo município, será lido na sessão da Câmara desta segunda-feira (9).
O autor do pedido, o servidor Antônio Vieria, acusa o chefe do Executivo Municipal de não ter tomado medidas preventivas mesmo sabendo do risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O denunciante diz que “a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) lançou um comunicado à Prefeitura Municipal há mais de um ano sobre a necessidade de se envidar esforços para a contenção do problema diante da realidade verificada naquele momento.
Segundo o índice de Breteau, a cidade de Marília contava com um índice (de infestação do mosquito da dengue) de 5,7. Isso significava que em cada 100 casas visitadas, em 5,7 havia a larva do mosquito. O índice aceitável é de apenas 1,0. De 1,0 a 3,9 a situação já é de alerta e superior a 4,0 encarada como preocupante por indicar risco epidêmico, o que de fato se deu”.
Ainda conforme o requerente da CP, fontes de dentro da Secretaria Municipal de Saúde teriam informado que a cidade pode chegar a mais de 90 mil casos de dengue. Vieira também sugere que os vereadores investiguem o número de casos da doença.
Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
This website uses cookies.