Esportes

Paulo André e Vitória Rosa vencem no Troféu Brasil

Paulo André Camilo de Oliveira e Vitória Rosa foram os vencedores da tradicional prova dos 100 metros no Troféu Brasil de Atletismo, nesta sexta-feira, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Com os resultados, eles confirmaram o favoritismo nas duas disputas.

Paulo André se sagrou tetracampeão da prova na competição mais importante do calendário nacional. Ele completou os 100m com o tempo de 10s13. Felipe Bardi dos Santos, que havia superado o vencedor desta sexta no GP Brasil de Atletismo no domingo passado, levou a prata, com 10s18 – nas semifinais, ele bateu seu recorde pessoal, com 10s11.

Paulo André e Felipe Bardi vêm concentrando as atenções nesta prova. “Competi para ganhar, para defender meu título e estou muito feliz por ter sido protegido por Deus. Ainda vou correr os 200 m e o revezamento 4×100 m pelo Pinheiros e depois volto aos treinos visando a temporada 2021”, disse o vencedor desta sexta, já classificado para a Olimpíada de Tóquio, adiada para o ano que vem.

Felipe Bardi, por sua vez, mostrou foco em buscar o índice olímpico. “Meu objetivo é brigar pelo índice olímpico (10s05) e buscar uma vaga também no revezamento 4x100m do Brasil. Mostrei que tenho capacidade. Posso ir mais longe, com certeza”, comentou. Derick de Souza levou o bronze, com 10s25.

No feminino, mesmo sob chuva, quem brilhou foi Vitória Rosa. A vitória, contudo, foi decidida somente na fotografia de chegada. Vitória Rosa e Ana Carolina de Jesus Azevedo completaram os 100 metros em 11s41, mas Vitória levou a melhor no análise da fotografia, o chamado photofinish.

“Não fiquei feliz com o resultado. Não sei onde errei. Mas vencer o Troféu Brasil é muito importante”, comemorou a velocista, classificada para competir nos 200m na Olimpíada. A medalha de bronze ficou com Rosângela Santos, recordista sul-americana da prova, com 11s46.

Nas demais provas do dia, Thiago André e Mayara dos Santos Leite foram os vencedores da prova de 800m; Raiane Vasconcelos Procópio venceu no heptatlo; Gabriele Sousa dos Santos foi a campeã no salto triplo; Altobeli Santos da Silva e Tatiane Raquel da Silva levaram a melhor nos 3.000 m com obstáculos; Sarah Suelen Fernandes Freitas venceu no salto em altura.

No arremesso de peso, Geisa Arcanjo confirmou o favoritismo, enquanto Tiffani Marinho e Lucas Carvalho faturaram o ouro nos 400m. Nos 110 metros com barreira, os campeões brasileiros foram Ketiley Batista e Jonathas Brito. Juliana De Menis Campos ganhou no salto com vara e Douglas Junior dos Reis subiu no lugar mais alto do pódio no lançamento do disco.

Agência Estado

Recent Posts

Justiça marca nova audiência sobre retirada de camelôs da ferrovia

Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…

25 minutos ago

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

2 horas ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

2 horas ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

2 horas ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

2 horas ago

Após ventania, região metropolitana tem 1,5 milhão de clientes sem energia

A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes…

2 horas ago

This website uses cookies.