Parceria entre Prefeitura e Amelca segue a todo vapor e triagem de entulhos está sendo feita na nova área de descarte. (Foto: Mauro Abreu)
A parceria entre a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, e a Amelca (Associação Mariliense das Empresas de Locação de Caçambas), firmada no último dia 20 de setembro em reunião no auditório do 2º andar do Paço Municipal, para dar a destinação correta do RCC (Resíduos de Construção Civil), sendo realizada numa nova área cedida temporariamente pelo Poder Público, onde é feita toda a triagem do material, segue a todo vapor.
Com a colaboração da Prefeitura, a Amelca está fazendo a triagem desse material no novo local, que fica ao lado do antigo aterro sanitário, na estrada vicinal de Avencas.
(Foto: Mauro Abreu)
A triagem começou a ser feita no dia 24 de setembro com a cessão de dez funcionários por parte da Prefeitura, colaborando assim com o trabalho da Amelca no local. Este auxílio vai prosseguir até o próximo dia 24 de outubro, sendo que após esta data, a triagem passará a ser feita exclusivamente pela associação.
A Prefeitura também ficou responsável pela fiscalização do local, destinação final do lixo separado, mantendo uma máquina para realizar o trabalho, o que também vem acontecendo.
(Foto: Mauro Abreu)
Assim que os entulhos chegam ao local, trazido pelas 27 empresas de caçambas filiadas à Amelca, é feita a triagem de todo esse material, colocando separadamente madeiras, plásticos, papelão, lata/ferro e sofás/colchões/travesseiros/almofadas, entre outros itens.
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, está acompanhando todo o processo de triagem realizado pela Amelca e Prefeitura, destacando que o trabalho está dentro do cronograma acordado em reunião com a associação.
(Foto: Mauro Abreu)
“Está funcionando muito bem. Como havíamos acertado com a associação, o trabalho começou no dia 24 de setembro e manteremos os funcionários no local até o próximo dia 24. Depois disso, a Amelca assume esse trabalho, mas iremos manter o caminhão no local, facilitando no trabalho da triagem.”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.