Paradigma lança produtos e serviços inovadores em parceria com a Garen

Matheus Mascarin, diretor de inovação, mostra capacidade de câmera de alta tecnologia (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
A tecnologia dos dispositivos eletroeletrônicos e as habilidades humanas estão a serviço do conforto e proteção, com o Grupo Paradigma Segurança e Serviços. A empresa promoveu nesta quinta-feira (26), em parceira com a Garen Automação, um evento para apresentar aos clientes as novidades em produtos e serviços para condomínios, residências e empresas dos setores comercial e industrial.
Em setembro a Paradigma completa 18 anos de mercado e comemora em sintonia com as transformações do segmento. A recepção antecipou as celebrações – com a presença de carreta da Garen –, seguindo protocolos sanitários, mas aproximando, no melhor sentido, parceiros e amigos.

Carreta da Garen Automação, com lançamento do showroom da indústria diretamente para demonstrações na Paradigma (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Uma das bases do grupo empresarial é a escuta atenciosa das necessidades dos clientes. Por isso, há cerca de cinco anos, foi uma das pioneiras no lançamento das portarias remotas e na execução de projetos personalizados.
A diretora-executiva Andrea Mascarin explica que, atualmente, são dezenas de serviços que atendem condomínios e empreendimentos de diferentes portes. Depois da pandemia do novo coronavírus, uma série de mudanças foi agregada e a tecnologia tornou-se ainda mais indispensável.

Andrea e Matheus receberam síndicos e parceiros da Paradigma, que aproveitaram para conhecer serviços e produtos inovadores (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“Através da nossa parceira com a Garen Automação, oferecemos equipamentos de ponta, já instalados, com custos excelentes. São várias modalidades de negócios, com aparelhos em regime de comodato para o condomínio, gerando mais economia”, explica.
Com o processo de portaria remota, o cliente pode ter até 70% de redução do custo. “As pessoas foram percebendo as vantagens. A questão econômica é apenas uma delas”, salienta.

Mercado busca o fim do contato físico em dispositivos compartilhados (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Condomínios ou empresas – que não têm estrutura física para a transição total – podem ampliar a tecnologia e, com isso, aumentar a segurança, conforto e também gerar economia.
Os projetos da Paradigma são desenvolvidos para esta finalidade, inclusive com uso de drones para mapeamento da área e definição das melhores soluções.
APROVADA
A empresa é reconhecida pela credibilidade entre moradores de condomínios em Marília. Síndico do Residencial São Luiz (zona Sul) há seis anos, Danilo Salgado conta que os moradores do local já contaram com outra empresa – contratada em cidade vizinha –, mas a experiência com a Paradigma é inigualável.

Danilo é síndico e afirma que a Paradigma tem prestado excelentes serviços (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“Quando eu fui síndico pela primeira vez, éramos atendidos pela Paradigma. Quando saí, houve essa mudança. Não deu certo. Voltei a ser síndico e decidimos pela volta da prestadora de serviços que melhor nos atendeu. Hoje a maioria absoluta está muito satisfeita. Zeramos as queixas”, afirma Danilo, que prestigiou o evento de apresentação.
TECNOLOGIA
Matheus Mascarin, diretor de inovação do Grupo, considera que a parceria com a Garen é uma demonstração de força da indústria e do setor de serviços especializados no Interior Paulista.

Matheus destaca, entre os equipamentos lançados, sensor de reconhecimento facial para condomínios (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“Embora mais distante dos grandes centros urbanos, temos aqui tecnologia de ponta e excelência na prestação de serviços. A automação desenvolvida pela empresa parceira é resultado de pesquisa e desenvolvimento próprio. A Paradigma instala, faz a manutenção e garante ao cliente o melhor resultado, com projetos personalizados”, destaca.
A pandemia desafiou os técnicos, que responderam à altura. Entre as novidades no mercado estão as botoeiras de controle de acesso por aproximação. Há ainda os leitores faciais, que podem ser configurados para identificar os moradores (com ou sem máscara).

Parceiros da Paradigma receberam informações detalhadas sobre os produtos na carreta da Garen (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“Se o condomínio deseja, por exemplo, que pessoas sem máscaras não entrem, o sensor pode ser configurado para incluir a proteção na leitura. Assim, só entra com máscara. Ou ainda pode ser configurado um aviso sonoro para a retirada da máscara, visando a leitura”, explica Matheus.
As câmeras ganharam mais qualidade e muitos dispositivos – com valores acessíveis – já utilizam inteligência artificial. A Paradigma oferece uma ampla linha de câmeras speed dome, capazes de vigiar e gravar em 360° a quilômetros de distância. São ideais para monitoramento em empreendimentos rurais, rodoviários e projetos de segurança urbana.

Dispositivos são desenvolvidos para dar mais conforto e segurança (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
O diretor de marketing da Garen, Júnior Mattos, explica que a automação caminha cada vez mais para a “casa inteligente”, com dispositivos que também podem ser utilizados em empresas de porte variado.
A empresa firmou a parceria com a Paradigma – considerada uma integradora – pela capacidade que a prestadora de serviços tem de conectar a fábrica com o usuário final.

Junior Mattos, diretor de marketing da Garen, mostra controle da casa inteligente na palma da mão (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
“Investimos em pesquisa e desenvolvimento, e valorizamos muito o feedback praticamente imediato que a Paradigma nos traz. Além de levar nossos produtos para o consumidor, a empresa também nos ajuda a detectar as necessidades das pessoas, para que possamos inovar com sucesso”, afirma.
A “casa inteligente” não é mais uma promessa do futuro. Controlando tudo por um aplicativo, na palma da mão, o morador (no caso de unidades autônomas) pode acionar câmeras, fechaduras, iluminação, ar-condicionado, entre outros.

Leitor facial ‘reconhece’ moradores cadastrados no sistema (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
A tecnologia de sensores e controle remoto também pode ampliar a visão do síndico sobre as áreas comuns, detectando, por exemplo, iluminação apagada ou acesa indevidamente, portões abertos ou manutenções que precisam ser feitas no condomínio.
Através das integradoras, como a Paradigma, a indústria da automação espera oferecer alta tecnologia, com custos bem mais acessíveis.

Síndicos, fornecedores e parceiros da Paradigma conheceram detalhes de produtos e serviços (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
SERVIÇO
A sede do Grupo Paradigma está localizada na rua Paraná, 281, no Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3432-2003, (14) 9 9631-5155 [clique aqui para iniciar uma conversa via WhatsApp] ou no site paradigmaservicos.com.br.

Evento mostra tecnologia (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Com protocolo de segurança, exibição contou com a presença de parceiras (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Equipamentos de segurança (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Demonstração de tecnologia (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Primeira-dama Regina Alonso prestigiou evento (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)