Expectativa é de um público rotativo durante as atividades programadas para a Parada da Diversidade de Marília. (Foto: Lula Bastos/Arquivo)
A Parada da Diversidade chega a sua segunda edição e espera reunir milhares de pessoas durante toda a tarde neste domingo (30) na avenida Sampaio Vidal, centro de Marília.
O evento está com uma programação diversificada, inclusive com discussões sobre a importância de políticas públicas para LGBTs e apresentações musicais.
As atividades começam às 13h com uma concentração em frente a Prefeitura de Marília e se encerram às 18h em um palco na avenida das Indústrias.
Uma das atrações mais aguardadas da Parada é a cantora Francine, que se apresenta pela primeira vez em Marília. Também estão programadas atrações locais, como a banda Gum Pop e o DJ Régys Marquês.
Conforme um dos organizadores, Juh Belo, um dos temas da Parada é sobre a importância do voto consciente para o desenvolvimento de políticas direcionadas ao movimento LGBT.
“Nosso tema visa chamar o movimento LGBT ao voto consciente. Busca uma tentativa de união da classe, o que por consequência engrossa e da corpo ao poder que temos enquanto cidadãos de podermos decidir os rumos que o nosso país vai tomar”, explica.
Para Juh Belo, a Parada faz parte do calendário de atividades do mês da diversidade, celebrado em setembro,.
“No primeiro momento, o nosso principal objetivo era deixar claro e visível à existência de uma grande população LGBT, que era ignorada por nossa cidade tão conservadora. Hoje em dia, além dessa visibilidade, fazemos a Parada como comemoração do nosso Mês da Diversidade, momento esse quando trazemos várias discussões sobre direitos humanos e políticas públicas para a cidade”.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.