Marília

Panetone Solidário Tauste completa 18 anos e recursos vão para o Espaço Potencial

Campanha Panetone Solidário Tauste, do Tauste Supermercado, chega a sua 18ª edição (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia)

A campanha Panetone Solidário Tauste, do Tauste Supermercado, celebra neste ano sua 18ª edição. A ação beneficente já se tornou um dos maiores símbolos de solidariedade em Marília e região, sendo que em 2024, toda a renda arrecadada com as vendas dos produtos nas duas lojas da cidade será revertida para o Espaço Potencial, que atende crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Iniciada em 2007, a ação nasceu com o objetivo de fundar a UTI pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI) – um serviço essencial para a cidade, até então inexistente no padrão SUS. Graças ao apoio da comunidade e à parceria com o Tauste, a primeira UTI pediátrica foi construída, e o sucesso dessa ação gerou um movimento que perdura até hoje, beneficiando diversas entidades e ampliando sua atuação social.

De acordo com Guilherme Cunha, diretor do Tauste Ação Social, ao longo destes 18 anos de existência, mais de 1.455.000 panetones foram comercializados, tornando a ação um marco de generosidade. A cada edição, a comunidade de Marília tem se engajado ainda mais, garantindo que o Panetone Solidário continue seu trabalho de impactar positivamente a vida de muitas pessoas.

Ação beneficente já se tornou um dos maiores símbolos de solidariedade em Marília e região (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia)

“A gente só tem a comemorar e agradecer a toda a população, que ano após ano tem colaborado, participando junto com a gente e as entidades nessa ação. Neste ano, nós estamos repassando cada centavo arrecadado para o Espaço Potencial. Uma entidade incrível, que faz um trabalho maravilhoso junto as pessoas com TEA, o Transtorno do Espectro Autista. Fazem um trabalho incrível, importantíssimo, socialmente importante, com um impacto relevante para a cidade e região”, afirma Guilherme Cunha.

A escolha do Espaço Potencial como beneficiado de 2024 reflete a relevância e o impacto social de seu trabalho na cidade, que tem conquistado a confiança e o respeito de todos. É uma organização que oferece serviços especializados para atender, gratuitamente, crianças e jovens com TEA, por meio de um modelo de intervenção multidisciplinar, baseado nos princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e outras práticas baseadas em evidências científicas.

Toda a renda arrecadada com as vendas dos panetones nas duas lojas será revertida para o Espaço Potencial (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia)

Em 2024, a campanha segue sua tradição de transparência e compromisso. Cada panetone, vendido ao preço de R$ 13,98, tem 100% do valor destinado à entidade beneficiada. “Não é parte do valor, mas todo o valor arrecadado. Desde a primeira edição, registramos em cartório que cada centavo vai diretamente para a entidade”, revela Guilherme Cunha.

O diretor do Tauste Ação Social explicou que a campanha é feita em todas as cidades onde existe uma unidade do Tauste Supermercado. São 15 mil unidades produzidas em cada loja, com o valor sendo destinado para uma entidade escolhida na cidade.

Sucesso da ação gerou um movimento que perdura até hoje (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia)

Em Bauru, a ação destinará recursos para a Apae, que tem como missão defender e garantir os direitos da pessoa com deficiência, atendendo moradores de mais de 70 municípios da região, há 59 anos. Em Campinas, a Apae local também receberá os recursos do Panetone Solidário Tauste.

O Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo e Afins (Gaia), organização sem fins lucrativos, receberá os recursos do Tauste Panetone Solidário em São José dos Campos. Em Jundiaí, o Centro de Defesa da Criança (Cedeca), que tem a finalidade de dar proteção integral à criança e ao adolescente em situação de risco, através de ações de prevenção, diagnóstico, promoção, encaminhamento e acompanhamento, será beneficiado.

Diretor do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha, conta que, ao longo destes 18 anos de existência, mais de 1.455.000 panetones foram comercializados na campanha (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia)

Já em Sorocaba, neste ano, a entidade escolhida foi a Associação do Amor Inclusivo (AAI), que desenvolve um importante trabalho de atendimento para pessoas com deficiência visual, auditiva e múltiplas deficiências.

O panetone, produzido nas 10 lojas da rede Tauste, é feito com um padrão de qualidade homogêneo, garantindo um produto fresco e saboroso, fabricado dois ou três dias antes de ser colocado nas prateleiras. A cada edição, a produção é intensa e cada loja doa 15 mil panetones, com um total de 30 mil unidades apenas em Marília, divididas entre as lojas do Tauste República e Tauste Tiradentes. A campanha se expande para outras cidades, sempre com a mesma finalidade de apoiar uma causa local importante.

Todas as unidades do Tauste Supermercado participam da campanha (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia)

Os organizadores destacam que, além da qualidade do produto, o Panetone Solidário Tauste oferece o sabor adicional de ajudar quem mais precisa. A união da comunidade, das empresas e das entidades é o que torna essa ação tão especial, sendo que a população de Marília, tem participado ativamente ao longo dos anos, fazendo com que cada edição seja um sucesso, superando as metas e realizando verdadeiras transformações sociais.

“Cada loja tem a sua produção. Se você olhar na embalagem, tem o nome das 10 lojas que nós temos hoje. E cada loja produz com o mesmo padrão. A gente consegue manter um padrão de qualidade homogêneo e isso é muito importante para a gente saber que está comendo um produto fresco. Que ele é produzido dois ou três dias antes de colocar na gôndola. O giro dele é muito grande. A gente come um grande produto, saboroso, gostoso e ainda tem essa parte da solidariedade poder ajudar a quem mais precisa”, finaliza Guilherme Cunha.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

2 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

2 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

2 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

2 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

2 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

2 horas ago

This website uses cookies.