Marília

Pancadão mobiliza fiscais e PM na zona Leste de Marília

Moradores em condomínio próximos já haviam relatado algazarras na madrugada (Foto: Divulgação)

Flagrante de ‘pancadão’ com aglomeração de jovens sem máscaras, som alto e algazarra na madrugada mobilizou a Polícia Militar e fiscais da Divisão de Posturas da Prefeitura de Marília, em bairro nobre da cidade. A ação aconteceu mesmo sem feriado de Carnaval.

O Marília Notícia teve acesso ao vídeo da denúncia (veja abaixo). A ocorrência foi registrada no final de semana passado, entre sábado (13) e domingo (14), e terminou com os jovens sendo dispersos. Como não houve comprovação de organização de evento, não foi identificado responsável.

O flagrante de descaso com a vida e saúde coletiva aconteceu próximo ao residencial Silenzio, em uma região de condomínios de alto padrão.

 

Com som em veículos e dançando em cima de caminhonetes, jovens aglomerados curtiam a noite quando os fiscais chegaram com policiais. Moradores já haviam relatado problemas com som alto na região aos finais de semana.

O chefe do setor, Juliano Bataglia, conta que foi necessário acionar a Polícia Militar, para garantir a rápida dispersão, com segurança para todos.

“Ali o problema era sério, porque eles estavam com um som alto, fazendo baderna, além de arriscar levar pra casa o coronavírus, se contaminar e espalhar a doença. Aos bares que são muito procurados na cidade, nosso alerta para controlar o público, manter o protocolo”, alertou Bataglia.

Ele afirma que as denúncias têm diminuído, por isso acredita que os eventos com aglomeração, entre pessoas desconhecidas, com exploração econômica, praticamente cessaram na cidade.

“Nós vamos, até preventivamente, nessas regiões que costumavam ter festas, na região do Campus, outras áreas da cidade, para ver se não estão acontecendo eventos, mas pelo que temos visto melhorou muito de um tempo pra cá”, garante.

Ainda conforme o fiscal, desde o ano passado, o setor trabalha com escala de plantão todos os dias, com pelo menos dois fiscais.

“Não deixamos de atender as denúncias. A maioria é improcedente, o que gera bastante dificuldade pra gente, por sair por nada, mas não ignoramos ninguém que reclama. Se chega a informação, nós vamos averiguar”, garante.

Na ação que dispersou jovens, a Polícia Militar fiscalizou veículos e identificou pessoas que estavam no local, porém ninguém foi detido e não houve flagrante de nenhum crime.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-7766-111 ou o e-mail ouvidoria@marilia.sp.gov.br. Aos finais de semana, à noite e feriados a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

3 minutos ago

Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe do bilhete e revela ‘estelionato emocional’

Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…

5 minutos ago

Garça tem busca em operação contra esquema milionário de contrabando

Carga de cigarro paraguaio em bitrem interceptado pela PRF em novembro (Foto: Divulgação/PRF) Garça foi…

18 minutos ago

Festa de Natal das crianças de Varpa acontece neste sábado em novo local

A Festa de Natal das Crianças do distrito de Varpa, em Tupã, vai ser realizada…

34 minutos ago

Prefeitura encerra ciclo de planejamento com 10ª reunião de secretariado

Encontro foi conduzido pelo prefeito Vinicius Camarinha (Foto: Divulgação) A Prefeitura realizou na manhã desta…

5 horas ago

Ceprom muda para o Fragata e reforça ações de capacitação em Marília

O Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), serviço da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai…

5 horas ago

This website uses cookies.