Hendecacampeão com antecedência, o Palmeiras dominou a seleção do Campeonato Brasileiro. Divulgada pela CBF nesta quinta-feira e elaborada a partir da votação de centenas de jornalistas, capitães e treinadores das equipes que disputam a Série A, a formação ideal da competição tem seis jogadores do time alviverde, além do craque Gustavo Scarpa, da revelação Endrick e do melhor técnico, o português Abel Ferreira.
De saída para o futebol inglês, o grande protagonista da campanha vitoriosa do Palmeiras foi Gustavo Scarpa. Autor de sete gols e 12 assistências, o atleta foi entrou como um dos melhores meias da seleção e também foi eleito o craque do torneio.
Scarpa se despede do clube depois de cinco temporadas em grande estilo. No ano que vem, vai defender o Nottingham Forest, lanterna da Premier League, com o qual já tem pré-contrato assinado desde julho deste ano.
Campeão na 35ª rodada com uma campanha que dispensa retoques, o Palmeiras dominou principalmente o sistema defensivo. Todos os atletas do setor jogam no atual campeão, a começar por Weverton, goleiro que disputará no Catar a sua primeira Copa do Mundo pela seleção brasileira. Marcos Rocha e Piquerez foram escolhidos para as laterais e Gustavo Gómez e Murilo formam a defesa ideal
A retaguarda palmeirense, menos vazada da competição, se destacou ao levar apenas 23 gols em 37 rodadas, e foi determinante para o time construir uma invencibilidade de 22 jogos e ter perdido apenas duas partidas.
O meio de campo da seleção do Brasileirão começa com dois volantes da nova geração: André, do Fluminense, e João Gomes, do Flamengo. Além de Gustavo Scarpa, o outro integrante do setor é o uruguaio Arrascaeta, também do Flamengo.
A escalação ideal é concluída com a dupla que mais vezes balançou as redes no campeonato: o argentino German Cano (Fluminense), goleador do torneio, com 24 gols, e Pedro Raul (Goiás), vice-artilheiro, com 19.
O Palmeiras também foi soberano nas outras duas premiações individuais. Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o jovem centroavante Endrick, de 16 anos, jogou apenas na reta final do torneio, mas foi suficiente para ser escolhido a revelação numa disputa voto a voto com Vitor Roque, do Athletico-PR. O português Abel Ferreira, dono de seis taças pelo Palmeiras, foi nominado o melhor técnico do Brasileirão larga vantagem.
Veja a seleção do Campeonato Brasileiro:
GOLEIRO
Weverton – Palmeiras
LATERAL-DIREITO
Marcos Rocha – Palmeiras
LATERAL-ESQUERDO
Joaquin Piquerez – Palmeiras
ZAGUEIROS
Gustavo Gomez – Palmeiras
Murilo – Palmeiras
VOLANTES
André – Fluminense
João Gomes – Flamengo
MEIAS
Gustavo Scarpa – Palmeiras
De Arrascaeta – Flamengo
ATACANTES
German Cano – Fluminense
Pedro Raul – Goiás
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.