Ministrada por Marcos Massatoshi Takaoka, consultor jurídico, a palestra visa esclarecer aspectos importantes sobre a lei 12.741/2012, que também é conhecida como ‘De Olho no Imposto’. Serão discutidos os fundamentos, obrigações decorrentes e as consequências do descumprimento da legislação.
Para Takaoka, as mudanças estabelecidas na nova lei, que nasceu de uma iniciativa popular, são de grande valia, pois refletem a necessidade de transparência e conscientização. “A lei já está em vigor, porém, neste primeiro momento, a fiscalização tem caráter orientativo, mas a aplicação das penalidades já se dará a partir do início de 2015, sendo que ainda há muitas dúvidas por parte da classe empresária quanto à implantação dessa obrigatoriedade”, explica.
Com participação gratuita, a palestra acontece no Sebrae de Marília, localizado na Avenida Brasil, 412. As vagas são limitadas. Inscrições podem ser realizadas pelos telefones (14) 3422-5111 ou 0800-5700800.
De Olho no Imposto
A Lei Federal 12.741 estabelece que o consumidor tenha direito de saber o valor dos tributos cobrados sobre mercadorias ou serviços separadamente.
Pelo texto sancionado, as empresas devem detalhar nas notas fiscais informações relacionadas ao valor aproximado dos tributos federais, estaduais e municipais (ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS-Pasep, Cofins e Cide).
Desde o início do mês de junho, tiveram início, em todo o país, ações para orientação quanto às novas regras. A aplicação das penalidades, previstas na lei, às empresas que não apresentarem o imposto na nota deve ter início já no começo de 2015.
Serviço:
Victor Nathan seguia de moto pela avenida Sampaio Vidal, próximo à rua Quatro de Abril…
Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…
A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…
Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…
Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…
Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…
This website uses cookies.