Diante de um cenário tão nebuloso quanto o da pandemia do novo coronavírus, parece difícil perceber que somos gratos por alguma coisa. No entanto, desde o início do surto da covid-19 pelo mundo, algumas pessoas estão refletindo mais sobre a vida e expressando suas emoções nas redes sociais.
De acordo com levantamento interno do Twitter, o termo “obrigado/a” (e suas variações como “brigado”, “brigada”, “grato”, “grata”, “agradecido”, “agradecida”) foi citado em quase 10 milhões de Tweets de 1º de março a 20 de abril deste ano. Considerando o recorte de um mês, o termo foi 49% mais utilizado entre 23 de março e 20 de abril do que no período entre 1º e 29 de fevereiro deste ano – antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar a pandemia.
Outras expressões de empatia e solidariedade também apresentaram crescimento em menções nas conversas no Twitter na mesma base de comparação. São elas: “estamos juntos nisso” (154% de alta), “vamos superar” / “isso vai passar” (82%) e “gratidão” (10%).
Para destacar e incentivar as conversas de positividade e apoio em meio ao contexto atual, o Twitter lança um novo emoji especial, ativado usando as hashtags #obrigado, #obrigada e #gratidão.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.