Milhares de fiéis se reuniram na noite desta Sexta-feira Santa (18), no Parque do Povo, zona sul de Marília, para acompanhar a 29ª edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, já consagrado no calendário religioso e cultural da cidade, retratou os últimos momentos da vida de Jesus com emoção, fé e simbolismo.
A programação teve início na Paróquia Santa Rita de Cássia, de onde partiu uma procissão com intensa participação popular. Fiéis caminharam até o Parque do Povo, onde a peça foi encenada em um grande cenário a céu aberto, reunindo agentes de pastoral e voluntários da comunidade.
O pároco Tiago Barbosa destacou a dedicação dos envolvidos na preparação do evento.
“Há quase quatro meses eles estão organizando a encenação. Todos os domingos à tarde passam aqui no Parque do Povo para que, nesta noite, consigamos rezar com os esforços desses nossos irmãos e irmãs. O nosso teatro é feito em um grande caminho de fé”, afirmou.
Neste ano, a apresentação começou com uma cena inédita: o nascimento de Jesus, simbolizando que Sua vinda ao mundo já é um anúncio de salvação. A proposta foi inspirada no Ano Jubilar vivido pela Igreja, cujo tema é “Peregrinos da Esperança”. A intenção, segundo os organizadores, foi conduzir o público por uma verdadeira peregrinação de fé, revivendo os passos de Cristo.
O evento foi considerado um sucesso e já mobiliza os bastidores para a edição de 2026, que marcará os 30 anos da encenação da Paixão de Cristo no Parque do Povo — três décadas de fé, devoção e emoção no coração da zona sul de Marília.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.