Luis Carlos Pereira da Silva - coordenador das ouvidorias de saúde do estado destaca a importância do tema
Luis Carlos Pereira da Silva – coordenador das ouvidorias de saúde do estado destaca a importância do tema
A Secretaria Municipal da Saúde realizou esta semana o curso de sensibilização e capacitação do nível II (sub-rede), referente à implantação do Sistema OuvidorSUS. Trata-se uma parceria entre União, Estado e município.
Luis Carlos Pereira da Silva, coordenador de descentralização de ouvidorias da Secretaria Estadual da Saúde, destacou que o grande objetivo é beneficiar os usuários.
“Trata-se de um sistema muito importante à gestão para tomada de decisões, com base na manifestação da população. O SUS é o sistema mais democrático existente na área da saúde já que todos podem utiliza-lo. A manifestação da população pela ouvidoria visa sempre a melhoria do sistema em benefício do próprio usuário. Com base nos relatórios dos manifestantes é possível o gestor saber se está agradando ou não. A partir daí, tomar decisões.Parabenizo a Secretaria Municipal da Saúde pela iniciativa da implantação da Ouvidoria”, comentou
O Sistema atenderá toda a rede de saúde sobre a atual gestão administrativa, ou seja, irá ser utilizado pelos departamentos internos da Secretaria Municipal, pelas Unidades Básicas (USFs e UBSs), pelos Serviços de Especialidades e pelos prestadores de serviço. Além disso, possibilitará a integração da Secretaria Municipal da Saúde a todos os setores integrantes do SUS.
Na prática, a partir de segunda-feira, o sistema estará funcionando com o cidadão entrando em contato com a Ouvidoria Geral, através do número 0800-7766111.
“Quanto mais o cidadão se envolver, melhor para o atendimento. O OuvidorSUS vai permitir a identificação das necessidades e demandas da sociedade para o setor da saúde, tanto na dimensão coletiva, quanto na individual, e para sua utilização como suporte estratégico à tomada de decisões no campo da gestão administrativa”, comentou Rafael Vicente Mauad Armentano, que foi nomeado recentemente para o cargo de Ouvidor Municipal SUS em Marília.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.