Quase um terço das reclamações envolve a saúde (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília passou a divulgar a quantidade de reclamações registradas por sua Ouvidoria em julho de 2019. Desde então, até o final de 2019, foram contabilizadas 2.510 queixas. São em média 480 por mês.
Já o total de casos resolvidos soma 990, segundo informações disponíveis no Portal da Transparência do município. Isso representa 39,4% do total de reclamações abertas em seis meses.
O ritmo de queixas iniciadas representa mais do que o dobro dos casos solucionados pela Ouvidoria da Prefeitura.
Em todos os meses com informações disponíveis, o principal assunto das reclamações é a saúde pública. Esse tema contabilizou 735 queixas.
Ou seja, 29,3% das reclamações recebidas pela Ouvidoria municipal estão relacionadas com serviços de saúde.
Outras questões que aparecem entre as maiores demandas da população na Ouvidora estão limpeza de terrenos, solicitação de operação tapa-buraco e reclamação contra servidores públicos.
A Prefeitura é obrigada a divulgar esse tipo de informação após aprovação na Câmara de Marília em junho de 2019 de um projeto de lei com tal finalidade.
Denuncie
A Ouvidoria da Prefeitura de Marília pode ser acessada de forma on-line, [clique aqui]. E também pelo telefone 0800 77 66 111 ou pelo e-mail ouvidoria@marilia.sp.gov.br. Pessoalmente, o cidadão deve se dirigir até a rua 4 de Abril, número 41, no Centro.
Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…
Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…
campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…
Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…
Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…
This website uses cookies.