O energético é uma bebida rica em cafeína e taurina – assim como o álcool, quando as duas bebidas são misturadas podem induzir o aumento da pressão arterial, levando a arritmia cardíaca.
Se o usuário já possui problemas cardíacos, o perigo pode ser ainda maior, ou ainda se possuir uma doença incipiente, ainda não manifestada, ela pode ser potencializada pela mistura dessas suas substâncias. Pessoas de qualquer idade estão sujeitas a esses perigos, mas entre os jovens, o risco da combinação álcool e energético é muito maior.
Para aproveitar o carnaval sem correr riscos, é importante manter-se sempre hidratado, porque isso ajuda a minimizar o problema. A combinação de álcool e energético leva a uma desidratação muito rápida, o que agrava os riscos. É preciso também que os foliões se alimentem bem no período de carnaval, evite consumir bebidas alcoólicas em jejum.
O ideal é reduzir ao máximo a combinação de bebidas alcoólicas com energéticos, ou não consumir. Se consumir, que o faça com moderação.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.