O energético é uma bebida rica em cafeína e taurina – assim como o álcool, quando as duas bebidas são misturadas podem induzir o aumento da pressão arterial, levando a arritmia cardíaca.
Se o usuário já possui problemas cardíacos, o perigo pode ser ainda maior, ou ainda se possuir uma doença incipiente, ainda não manifestada, ela pode ser potencializada pela mistura dessas suas substâncias. Pessoas de qualquer idade estão sujeitas a esses perigos, mas entre os jovens, o risco da combinação álcool e energético é muito maior.
Para aproveitar o carnaval sem correr riscos, é importante manter-se sempre hidratado, porque isso ajuda a minimizar o problema. A combinação de álcool e energético leva a uma desidratação muito rápida, o que agrava os riscos. É preciso também que os foliões se alimentem bem no período de carnaval, evite consumir bebidas alcoólicas em jejum.
O ideal é reduzir ao máximo a combinação de bebidas alcoólicas com energéticos, ou não consumir. Se consumir, que o faça com moderação.
Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
This website uses cookies.