O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Bauru (Deinter 4), responsável pela coordenação de seis Delegacias Seccionais da região, na qual faz parte a de Marília, divulgou o balanço da Operação Resguardo 2, realizada de fevereiro a março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.
No período, foram presos 54 suspeitos de violência doméstica, sendo 15 em flagrante, nos 76 municípios cobertos pelas seccionais. Em todo o país são pelo menos 3,9 mil presos.
A operação do Deinter-4 registrou 993 boletins de ocorrência, abriu 692 inquéritos e concluiu outros 639, além de ter solicitado 543 medidas protetivas. Participaram 129 policiais civis e 43 viaturas.
Desde fevereiro, foram atendidas 678 vítimas nos 76 municípios, sendo que quatro delas foram resgatadas. Também foram apreendidas seis armas brancas e seis armas de fogo. Ao todo, foram apuradas 95 denúncias e realizadas 136 diligências.
Em nota, a Polícia Civil informou que a operação é “voltada à repressão à violência contra a mulher e de iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.
Especificamente em Marília, a Operação Resguardo 2 prendeu cinco suspeitos de violência doméstica, solicitou 88 medidas protetivas de urgência e concluiu 135 inquéritos policiais.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.