Tentativa de (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (12), a Operação Faux Parfum no Camelódromo de Marília, com foco no combate ao comércio de perfumes falsificados e importados de forma irregular.
A ação resultou em cinco prisões em flagrante — quatro homens e uma mulher — e na apreensão de mais de 140 frascos de perfumes de diversas marcas, entre elas Carolina Herrera, Dior, Chanel, Paco Rabanne, Ferrari, Hugo Boss e Lacoste.
Os comerciantes teriam admitido que os produtos eram falsificados ou adquiridos em locais como o Brás, em São Paulo, sem nota fiscal e por valores muito abaixo dos praticados no mercado formal.
De acordo com a Polícia Civil, laudos apontaram que as embalagens apresentavam sinais evidentes de falsificação, como celofane de baixa qualidade, ausência de código de lote e divergências gráficas em relação aos originais.
Além disso, os frascos não traziam a rotulagem exigida pela Anvisa para produtos importados, o que representa risco à saúde dos consumidores. Todos os autuados foram conduzidos à CPJ de Marília e vão responder por receptação qualificada, crime cuja pena varia de três a oito anos de prisão.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.