Polícia

Operação da Dise prende pai e filho por tráfico na zona norte

Dupla vai passar por audiência de custódia (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

A Polícia Civil de Marília prendeu em flagrante pai e filho, de 40 e 18 anos, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico no Jardim Primavera, zona norte da cidade. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio do canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar.

A investigação apontou o imóvel da família como ponto de venda de entorpecentes. Segundo a polícia, a comercialização ocorria por um portão lateral da residência, utilizado para atender usuários. Após monitoramento, produção de imagens e elaboração de relatório, a Polícia Civil representou à Justiça por mandado de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas por volta das 6h30 desta quarta-feira (17). No momento da abordagem, o pai tentou fugir para o interior da casa e foi localizado no banheiro. O filho estava em um dos quartos.

Drogas encontradas na casa que, segundo a polícia, era local de crime em Marília (Foto: Divulgação/Dise)

Durante as buscas, os policiais encontraram no lixo do banheiro 47 porções de cocaína, 25 de maconha e 30 de crack, todas já embaladas e prontas para a venda. Em um dos quartos, dentro de uma mochila, foram apreendidas outras 135 porções de cocaína, 200 de crack e 46 de maconha, além de maconha a granel.

No imóvel também foram localizados uma balança de precisão, plástico filme, tesoura, cinco aparelhos celulares e R$ 485 em notas variadas, materiais característicos do tráfico, segundo a polícia.

A ocorrência ainda registrou a presença de um cachorro da raça pitbull no quintal, que, conforme a investigação, era utilizado para dificultar o acesso das forças de segurança.

De acordo com a Polícia Civil, o pai é reincidente específico, com antecedentes por tráfico de drogas, furto e roubo. Ele havia deixado o sistema prisional em junho de 2024, após progressão ao regime aberto. O filho, que atingiu a maioridade recentemente, havia sido apreendido por tráfico em julho de 2024.

Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde passaram por exame de corpo de delito e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois investigados, que deverão passar por audiência de custódia.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Santa Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUS

Apartamentos da ala de internação do SUS passam a ter banheiros privativos, ar-condicionado e TVs…

12 minutos ago

Idoso é encontrado morto em apartamento após dois dias sem contato com a família

Um homem de 71 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (17) dentro do…

26 minutos ago

Startup de Marília inicia operações nos EUA com plataforma de IA para a saúde

Vitale, sediada no TecUnimar, começou a atuar em Miami e busca novos contratos com clínicas…

48 minutos ago

Pós-festas sem culpa: como cuidar do corpo feminino depois dos exageros

Natália Figueiredo é nutricionista especialista em nutrição clínica e saúde da mulher (Foto: Divulgação) As…

6 horas ago

Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…

20 horas ago

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…

20 horas ago

This website uses cookies.