A Prefeitura de Marília deu início nesta terça-feira (14) à operação Cata-Treco, uma ação para eliminar criadouros do mosquito da dengue. A iniciativa segue até sábado (18) nos bairros Cascata e Maria Izabel, em uma parceria entre as secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos.
Durante a operação, os moradores dessas localidades podem descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais inservíveis. Basta deixá-los na calçada para o recolhimento. Vale lembrar que não serão coletados lixo orgânico nem óleo de cozinha, enquanto os materiais recicláveis serão recolhidos separadamente por um caminhão especializado.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destacou a importância do envolvimento da população: “Vamos manter a cidade limpa de verdade para evitar problemas mais graves com a dengue. Precisamos que cada um faça sua parte para acabarmos com os entulhos e cuidarmos juntos de Marília”.
Os horários de recolhimento são das 8h às 16h até sexta-feira (17) e das 8h às 11h no sábado (18). Todo o material recolhido será destinado ao aterro desativado no Distrito de Avencas.
De acordo com a secretária da Saúde, Paloma Libânio, a operação começou nas áreas com maior índice de casos de dengue e será expandida para toda a cidade. “Em breve, será divulgado o cronograma das próximas regiões”, afirmou.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.