A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos inicia nesta terça-feira (8) a Operação Cata-Treco nos bairros Castelo Branco, Palmital, Palmital 7, JK, Lavínia, Edson Jorge Júnior e adjacências, localizados na zona norte da cidade.
A ação tem como objetivo reforçar a limpeza urbana e reduzir o risco de proliferação de doenças transmissíveis, por meio do recolhimento de materiais inservíveis descartados pela população.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a coleta inclui itens como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros objetos sem utilidade. Não são recolhidos entulhos de construção, restos de poda de árvores nem lixo orgânico. O serviço será realizado das 8h às 16h, e os moradores são orientados a deixar os materiais nas calçadas antes do início da coleta.
“O recolhimento dos inservíveis é fundamental para manter a cidade limpa e evitar focos de doenças. Pedimos que os moradores se antecipem e coloquem os materiais nas calçadas para facilitar o trabalho das equipes. Outra opção é o descarte nos Ecopontos”, afirmou o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.
De acordo com a Prefeitura, mais de 330 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes da Operação Cata-Treco neste ano, em diferentes regiões da cidade.
“Nossas equipes estão promovendo serviços de limpeza e zeladoria por toda Marília. O trabalho é contínuo e essencial para manter a cidade limpa e saudável”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.