Polícia Militar deu apoio na ocorrência (Foto: Divulgação)
A ONG Spaddes de Marília resgatou, nesta quinta-feira (16) – após uma denúncia anônima -, mais um animal vítima de maus-tratos em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
A entidade, com o apoio do médico veterinário Ariadno Turatti e da Polícia Militar, fez o resgate de uma cadela de porte médio, na rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade.
Os voluntários encontraram a cachorra deitada na calçada, em frente a uma residência, com um tumor na vagina (conhecido como TVT).
O animal estava um pouco debilitado, já que foi encontrado sem água, sem alimentação, sem abrigo e sem assistência médica veterinária, o que configura crime de maus-tratos.
Após buscas pelo tutor, foi encontrado um homem, de 78 anos, que relatou à equipe da ONG que a cachorra era de sua propriedade, mas que ela não tinha sido levada a um veterinário “por não parar no quintal”.
Questionado o nome da cachorra, o idoso disse que o animal era chamado de porcaria, já que não sabia qual colocar.
Depois de ser constatado maus-tratos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia de Garça.
Na local, o idoso negou que a cachorra fosse de sua propriedade, e alegou que ela pertencia a um terceiro que não foi identificado.
Como o animal foi encontrado em frente da casa dele e não dentro do imóvel, o homem foi ouvido e liberado. A Polícia Civil vai investigar quem é o verdadeiro dono da cadela para que a pessoa responda pelo crime.
A cachorra está internada em uma clínica veterinária de Marília e, quando estiver saudável, será encaminhada para adoção responsável.
Cachorra está com tumor na vagina (Foto: Divulgação)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.