(Reprodução: INMet)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) emitiu um grave alerta para áreas do estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo que inclui Marília e outras 283 cidades. O quadro de atenção vale até o fim desta quarta-feira (11).
A onda de calor que vigora desde a semana passada agora é considerada de “grande perigo” e representa risco de morte por hipertermia – ou seja, aumento da temperatura corporal.
Até o último final de semana Marília se enquadrava em uma área de perigo por conta da elevação da temperatura e baixa umidade, mas atualização feita por volta das 11h desta terça-feira (10) tornou a situação ainda mais alarmante.
O alerta mais recente aponta situação de “temperatura 5ºC acima da média por período acima de cinco dias”. A previsão é de que a cidade possa registrar temperaturas máximas de até 37ºC.
A média climatológica, segundo a Somar Meteorologia, que trabalha para diversos serviços de defesa civil, indica que em setembro a temperatura em Marília costuma ficar entre 18ºC e 19ºC. No domingo chegou a bater 34,6ºC, segundo a empresa.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.