O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios Paulistas (SindHosp) tem identificado um aumento na ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no Estado, enquanto os dados oficiais mostram que Marília e região seguem na mesma situação, com números elevadíssimos.
De acordo com informações do governo paulista, a regional mariliense está com ocupação de 94,82% dos 262 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das redes pública e privada, voltados para pacientes com o coronavírus.
Com isso, Marília e cidades próximas estão na segunda pior posição do Estado, atrás apenas da regional de Barretos, que apresenta ocupação de 96,06%.
Os dados são desta segunda-feira (17) e reforçam que a situação municipal continua pior do que a da própria regional.
Segundo a Prefeitura, com informações da mesma data, nos hospitais localizados especificamente na cidade de Marília não há nenhuma vaga particular em leitos Covid-19, tanto de terapia intensiva quanto nos clínicos – ou de enfermagem.
Já na rede pública de Marília, a ocupação das UTIs exclusivas para estes pacientes ficou em 98,78%. A taxa dos leitos clínicos ficaram em 94,32%.
ISOLAMENTO SOCIAL
Outro dado interessante diz respeito ao índice de isolamento social, medido pelo governo paulista. O Estado registrou seu menor patamar desde o começo da pandemia.
Já Marília voltou a registrar índices próximos aos piores já constatados na cidade. Após a alta na ocupação, iniciada em março, o isolamento social havia melhorado na cidade, mas voltou a chegar nos 35% durante a semana passada.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.