(Imagem: Fundação Seade)
A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19 na região de Marília, tem se mantido acima dos 95%, o que coloca o Departamento Regional de Saúde 9 (DRS-9) com um dos piores índices do Estado de São Paulo.
Há meses, a regional de Marília figura na ponta de cima da tabela de lotação. Desde abril segue entre a primeira e segunda colocação do Estado. Hoje com 95,4% de ocupação dos leitos intensivos, a região se firma no segundo lugar, atrás apenas do DRS de Barretos, com 97,4%.
Ainda de acordo com os dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), – atualizados na tarde desta sexta-feira (7) – a regional de Marília está com 75,1% de lotação dos leitos de enfermaria e com 79 novas internações por dia, uma variação negativa de apenas 0,4%.
No Estado de São Paulo, a Baixada Santista é a que está com a menor taxa em relação às vagas nas unidades intensivas, com 62,2%. A lotação dos leitos de enfermaria está em 50,3%.
O nível é menor que a média de todo o Estado, que segue com 78,3% das UTIs lotadas e 57,4% das enfermarias, com 2.555 internações por dia (-0,9%).
MUNICÍPIO
(Arte: Divulgação)
O município de Marília há meses enfrenta situação crítica com 100% dos leitos UTI lotados, tanto particulares quanto públicos.
Na tabela desta sexta (7), a “folga” registrada foi apenas nos leitos clínicos, cuja taxa estava em 81,82%.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.