A pressão na rede de saúde, pelo aumento no número de casos de Covid-19, já se reflete na taxa de ocupação de leitos clínicos – onde não é necessária terapia intensiva. Nesta terça-feira (29) o indicador de 68,75%, o maior desde o início da pandemia, reflete 44 internações.
Há apenas 40 dias, a cidade tinha apenas 14 leitos clínicos ocupados. Em meados de novembro, o município chegou a anunciar a redução do número de acomodações hospitalares especificas para tratar pacientes com Covid, no Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, a remobilização dos leitos poderia ser rápida, em caso de necessidade, o que já aconteceu.
A escalada na ocupação de leitos clínicos começou no início de dezembro. O número oscilou entre 31 e 40 até o sábado (26), mas desde então só aumentou.
A rede de saúde que atende pelo SUS na pandemia, em Marília, tem 31 leitos clínicos no Hospital das Clínicas (HC), que ocupava nesta terça 41%.
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) oferta 20 e 100% estão ocupados. Na Santa Casa de Marília, dos 13 disponíveis, 11 estão sendo utilizados (84,61%).
UTIs
A taxa de ocupação dos 56 leitos de UTI do SUS na cidade, que chegou em 91,07% no sábado (26), está estável em 85,71% desde o domingo (27).
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.